13.12.14

Maze Runner: Prova de Fogo

Olá, leitores!
Mais uma resenha para vocês, do segundo livro de uma das minhas sagas favoritas!
Eu ganhei o livro em um amigo oculto de livros, algum tempo depois que li o primeiro, por isso a resenha está um pouco atrasadinha. O legal do amigo oculto em que ganhei o livro foi: o meu namorado me tirou, eu o tirei e dei a ele Correr ou Morrer e ele me deu A prova de fogo. Pode parecer uma boa de uma armação que tenhamos tirado um ao outro, mas foi coincidência, juro!


No fim do primeiro livro, alguns Clareanos conseguem sair do Labirinto e entender um pouco do que os fez chegar até aquele ponto. Eles são resgatados por um grupo desconhecido, após saírem do Labirinto, e finalmente acham que a vida deles poderá seguir em frente e que tudo aquilo acabou. Mas, como sabemos que nem tudo são flores, na última página do livro descobrimos que o resgate foi uma armação do CRUEL, antes de colocá-los na próxima fase dos testes: a Prova de Fogo, onde se inicia o segundo livro.
Thomas e os outros Clareanos, incluindo Teresa, são levados até um lugar seguro. Comem, bebem e sentem-se bem, até que na manhã seguinte tudo muda. Teresa, que foi separada dos meninos por motivos óbvios (eles são garotos e ela é uma garota, nada mais óbvio que isso), some de seu quarto, e em seu lugar, um menino chamado Aris é encontrado. Tão confuso quanto os Clareanos, Aris se junta a eles para tentar entender a situação, até que depois de serem abandonados por dia, um homem surge para dar a eles uma missão: atravessar todo o deserto (situado no México) para que possam pegar a cura para o Fulgor. Para os fofinhos desinformados, o Fulgor é a doença que surgiu no mundo pós-apocalíptico criado por James Dashner.
Falando em James, eu tenho que perguntar: Jesus, como esse homem fez para conseguir escrever tanta ação em um livro só? É sério. Quando terminei de ler Correr ou Morrer eu apenas pensava: "Beleza, agora é só ler o próximo, conseguir as respostas para minhas perguntas e tudo estará bem!". Acho que James riu da minha cara, pois o livro realmente me surpreendeu. A continuação, além de trazer poucas respostas, o que me faz querer ler o resto logo e saber tudo, trouxe mais ação e aventura, contando com novos personagens, que eu amei e odiei. Além de Brenda, a garota que Thomas conhece no deserto, que possui o Fulgor, descobrimos um grupo B, que passou pelos mesmos testes que os Clareanos, mas, SURPRESA!, são meninas. É uma inversão do que aconteceu com Thomas: enquanto Teresa é a garota que surgiu misteriosamente, no grupo B, Aris é o garoto que surge misteriosamente. Mais mistério? Sim, muito mais mistério, embora pareça impossível.
O que eu mais gosto nessa saga é a possível realidade dos fatos. Não estou dizendo que as nações da Terra se unirão com o objetivo de criar uma cura para o Fulgor, mas as explosões solares e a doença são possíveis e isso dá um ar de realidade aos livros.
Eu recomendo o livro para todos e eu realmente imploro para que meus amigos leiam, porque eu quero conversar com alguém sobre a saga. Enfim, leiam e digam o que acham!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler Maze Runner. Adorei sua resenha.. ela só fez com que minha vontade aumentasse hihi :)) Beijos
    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ganhei o box de presente no natal e é minha meta de leitura em 2015 \0/
    Adorei!! Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©