14.12.14

Procriadores

Olá, leitores!
Acho que vocês já sabem que eu escrevo uma história no Wattpad, mas sinto-me na obrigação de falar sobre ela e esclarecer algumas coisas, ok?
Primeiro, vamos começar com o básico, para que ninguém fique perdido aqui: O que é Wattpad? Wattpad nada mais é que um site (e também um aplicativo) de livros. Lá você não encontra apenas livros famosos já publicados, mas algumas histórias como fanfics e como Procriadores, que é um livro. Não conheço muitos autores que ficaram famosos publicando suas histórias no Wattpad, mas eu conheço a Anna Todd, criadora que uma fanfic com um dos membros da One Direction. A fanfic dela virou um livro recentemente (After), que já faz sucesso no Brasil e no mundo, podendo virar um filme futuramente.
Agora, vamos ao que interessa: Procriadores. A ideia de escrever Procriadores começou com um vídeo que assisti no facebook, onde a realidade do mundo é invertida e o "certo" é ser homossexual e os heterossexuais sofrem preconceito. O vídeo tratava de uma garota que se apaixonava por um garoto de seu colégio, sofria bullying e se suicidava, no final. Achei um vídeo muito interessante e decidi explorar o que continha ali. Eu copiei a história? Não, galera, eu apenas aproveitei o universo criado pelo livro para trabalhar com ele. É como uma história de zumbis: você apenas pega algo criado por alguém e trabalha nisso. Mas enfim, vou contar um pouco da história.

"O quê você faria se vivesse em um mundo em que ser heterossexual fosse raro - e de certa forma proibido? Essa é a realidade de Clarissa Morgan, uma adolescente de 17 anos, apaixonada por Isaac, que decide assumir que é heterossexual. Mas que tipo de consequência isso pode trazer a ela?"


Como vocês podem ver pela sinopse, Clarissa é apaixonada por Isaac, um colega de escola. O grande problema é que ela deveria relacionar-se com uma garota, mas ela simplesmente gosta de meninos. A história está no capítulo 24, com mais de mil visualizações, o que deixa-me orgulhosa das dimensões que isso tudo está tomando. Agora mesmo eu recebi uma mensagem de uma de minhas leitoras, dizendo que até ontem Procriadores estava no 237º lugar das histórias de ficção adolescente do Wattpad, e hoje está no 222º lugar, mostrando o quanto a história cresce a cada dia mais. Eu comecei a postar em outubro e muitas histórias chegam a mil visualizações em cerca de cinco meses. Eu consegui isso com três, é surreal!
Espero que gostem da proposta da história, porque eu acho que é incrível.


Ok, ignorem o meu surto de "humildade", hahaha.
Espero que leiam e gostem, pois só tenho recebido boas críticas. Agradeço a quem lê, é muito importante para mim. Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©