13.1.14

Os instrumentos mortais: Cidade dos Ossos

Hey! Ho! Let's Go! devoradores de livros!!
Aqui vai mais uma resenha pra vocês, de outro livro que eu devorei. Confesso que meus planos eram terminar de ler "The Walking Dead" primeiro, mas Jace me conquistou.


O livro conta a história de Clary (Clarissa Fray) que leva uma vida comum ao lado de seu amigo Simon. Eles são adolescentes normais, que fazem coisas normais e frequentam lugares não tão normais.
Quando os dois visitam a boate Pandemônio, Clary pode jurar que presenciou um assassinato, que ninguém mais parece ter visto. E é ai que ela descobre que não é tão comum quanto pensava.
O livro é bem mais legal do que eu esperava e não me arrependo de ter pago caro por ele. Não entendo o porquê de ele não ter sido um baita sucesso no Brasil (assim como a saga Crepúculo e Jogos Vorazes) já que é um livro excelente e o filme também não foi de se decepcionar. Mas as coisas nem sempre acontecem como nós esperamos.
Eu assisti primeiro o filme e depois fui ler o livro. Claro que nem todos os detalhes foram inseridos no filme, mas as partes mais importantes foram. Eu não sou muito de reclamar dos filmes baseados em livros, já que eu compreendo que é impossível seguir completamente o livro. Tem coisas que chamam atenção de um leitor, mas não de um expectador. E os produtores não fazem filmes só pra quem lê, então é um tiro no escuro. Talvez eu tenha essa percepção devido as aulas de teatro, porque temos que seguir um roteiro e nem sempre podemos fazer tudo igual. Mas eu amei tanto o livro quanto o filme!
Espero que vocês leiam e se apaixonem por Jace, assim como eu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©