22.11.13

Não sou este tipo de garota

Então, como alguns de vocês sabem, eu estou passando umas resenhas do outro blog pra cá. O próximo livro que irei resenhar será "Dezesseis Luas". Mas por enquanto terão de se contentar com algumas resenhas que já estão prontas.




Foi um livro que eu gostei muito. Vou logo avisando que é mais um daqueles livros com finais que já são de se esperar, mas é bem legal...




Natalie está no último ano do ensino médio e planeja que tudo seja perfeito. Ela quer ir para uma boa universidade e pretende manter tudo certinho até lá.
Ela procura ficar fora de encrencas, com sua amiga Autumn.
Como presidente do corpo estudantil de sua escola, ela pretende ajudar meninas a se valorizarem e a serem superiores. E a garota que mais pretende ajudar é Spencer, de quem já foi babá. E assim o ano de Natalie seria perfeito. Pena que não é assim que as coisas funcionam.
Ela é uma garota mandona e exigente. E é nisso que o livro todo se baseia.
Mas, mesmo com uma história simples, é o tipo de livro que lhe faz pensar. 
O livro debate coisas como bullying, feminismo, escolhas de nossas vidas, dúvidas de adolescentes, liberdade...
Natalie quer ser perfeita, justa... E é por isso que a maioria das meninas adolescentes passa. Todos querem que sejamos corretas. Mas o que é o certo? O que é o errado? Qual o limite entre os dois? 
Natalie jamais teve uma experiência própria com um garoto, por isso todos os seus conselhos são baseados na experiência deprimente que sua amiga Autumn teve. E por isso ela não pretende se envolver com ninguém... Mas acaba engrenando em um romance com Connor, um jogador de futebol americano muito gato. E é ai que a maioria dos problemas dela surge, pois ela tem necessidade em achar problemas onde não existe nada de ruim.
Outro dilema de Natalie, é a novata Spencer. As duas personagens são um pouco massantes.
Ou é 8 ou 80. Uma é exageradamente certa e a outra é o sinônimo de piranha.
Mas é compreensível o que a autora quis fazer.
A sociedade nos julga pelo que usamos, falamos ou agimos. Às vezes o problema de meninas boas é apenas o desejo de querer "causar". Esse é o problema de Spencer...
Já Natalie, quer sempre ser aprovada e isso faz com que ela não tenha atitudes próprias e acaba se frustrando quando seus erros não são aceitos.
Isso é uma coisa pela qual a maioria das pessoas passa. A maioria das meninas ou é 8 ou 80, se é que me entendem.
É um livro que eu recomendo, para quem gosta de romances adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©