7.4.15

Desastre Iminente

Olá, leitores!
Antes da resenha, queria contar uma "novidade" para vocês: vou voltar a postar regularmente!!! AMÉM! Agora, falando sério. Eu realmente consegui organizar meus horários e reservei um dia da semana para cuidar do blog e programar postagens. É claro que inicialmente eu postarei apenas uma vez por semana, mas, assim que der, eu passarei a programar mais postagens e os posts serão mais frequentes. Ou seja, as resenhas estão voltando! Agradeço a compreensão de todos que esperaram por mim. Enfim, vamos falar do livro?


Desastre Iminente conta a mesma história que Belo Desastre, mas com o ponto de vista dae Travis, o par romântico de Abby. Travis é o típico bad boy da faculdade, que dorme com todas as garotas que consegue (e ele consegue muitas, pois todas o querem), partindo muitos corações e nunca entrando em um relacionamento sério. Travis sabe muito bem da sua fama de canalha, mas ele não se envergonha; assume que merece e não está disposto a mudar, até conhecer Abby. Abby é uma garota comum, que esconde algum segredo, pois não é tão doce por dentro quanto por fora. E é isso que faz com que Travis queira estar perto da garota, mesmo sabendo que ela não quer nada além de amizade, por causa de sua fama. 
Ler Desastre Iminente foi mais devastador que Belo Desastre. Travis é mais intenso que Abby e por estar em uma experiência totalmente nova, que é se apaixonar, ele é mais encantador, embora faça muitos comentários infelizes sobre as garotas ao seu redor. Por ser o típico pegador, Travis é literalmente típico: sempre pensando algo ruim das garotas que dão em cima dele a todo momento, o que me irritou muito durante o livro. Bom, se o cara pode simplesmente dormir com quem ele quer, uma garota não deveria poder fazer o mesmo? 
Entretanto, com o início da amizade dele com Abby, pude acompanhar um dos personagens mais desapegados que conheço virar um romântico incorrigível, mesmo que muito ciumento. 
Para aqueles que já estão pensando que o livro é mais um dos clichês que encontramos por todos os lugares, eu devo concordas. Só que tudo tem um porém e, nesta história, o grande "mas" é Abby e sua vida. Normalmente, todas as histórias envolvendo mocinhas e caras maus, o cara mau tem um passado sombrio. Não em Belo Desastre/Desastre Iminente, onde é a mocinha quem tem um passado questionável. Eis aí o diferencial. Eu, uma viciada em fantasias, me apeguei tanto ao livro por causa deste pequeno fato; o fato de Abby não ser tão pura quanto parece.
É um livro incrível e um dos melhores Epílogos que já li está contido nele. É sério, quem já leu Belo Desastre precisa ler Desastre Iminente. Mas, para aqueles que não gostaram do primeiro livro, nem se atrevam a tocar nesta "continuação", pois é o outro lado da moeda, contado de um jeito mais pervertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©