6.3.15

O tal do Wattpad

Olá, leitores!
Eu percebi que já mencionei o Wattpad diversas vezes em diversas postagens aqui no blog, mas eu nunca fiz uma pergunta: vocês conhecem o Wattpad? Bom, pra quem não conhece, eu decidi fazer um post sobre uma das maiores (e melhores) comunidades online para leitores e escritores.


Vou começar pelas perguntinhas básicas: o que é e para o que serve? Bom, o Wattpad é, como eu já disse no início do post, uma comunidade online para leitores e escritores. O site é www.wattpad.com e é um aplicativo para celular também. E, sendo uma plataforma social de leitura, o Wattpad não possui uma função específica, acredito eu, pois é uma espécie de rede social, onde você pode ler grandes livros, como O Lado Bom da Vida, ou livros que nem mesmo foram publicados, como Procriadores, além das famosas fanfics. Lá você pode encontrar obras sobre tudo, dividas por muitas categorias e etiquetas. Um ranking é feito, onde as histórias mais lidas vão assumindo melhores posições em suas categorias.
É bem fácil se inscrever. Você pode se conectar através do facebook ou através do seu email, uma opção sua, além do site possuir aplicativos para redes móveis. Além disso, qualquer um pode escrever uma história lá, desde que esteja conectado à própria conta. E isso é bem fácil também!
Ou seja, além de poder ler várias histórias, podemos publicar as nossas lá. E quem sabe um dia ter um livro publicado? Pois acontece!
Uma das histórias que cresceu no Wattpad é After, que atualmente é um livro, mas inicialmente era uma fanfic com um dos membros da One Direction, Harry Styles. O sucesso (e a qualidade) da fanfic da autora Anna Todd foi tanto, que atualmente ela está publicando a série After através da Editora Paralela. 
Agora que conhecem o tal do Wattpad, entrem e venham conferir o quanto é tudo de bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©