11.1.15

Harry Potter e a Pedra Filosofal


"Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos."
Eu sempre gostei de Harry Potter. Uma das melhores brincadeiras de quando eu tinha uns 8 anos era, após assistir o filme mais uma vez, pegar uma caneta e fingir ser uma bruxa com meus primos e irmãs. Mas eu nunca assisti todos os filmes nem tinha lido um único livro. Por que? Quem sabe? Então, quando as Lojas Americanas colocaram uma promoção em que os livros estavam por quinze reais e eu vi o Harry montado em uma vassoura, eu pensei: é agora. Versão econômica ou não, eu precisava deste livro, assim como a história contida nele precisava entrar em mim. E cá estou eu, a mais nova aluna de Hogwarts.
Não há muito a ser dito sobre o livo, considerando que o filme já está aí faz tempo. Todo mundo conhece, mesmo que não goste, Harry Potter, o menino que sobreviveu. 
O livro começa com calma, conquistando a cada palavra. Tem gente que diz que é chato, mas eu acho que ele apenas teve um início lento, só isso. Aprecio muito esse detalhe, porque Harry Potter não é o tipo de livro que você pode começar sem entender o quê veio antes.
Os únicos livros que eu já havia lido sobre bruxos, antes de Harry Potter (que eu ainda estou para comprar o segundo volume), são os livros da série Bruxos e Bruxas. E, sinceramente, é um universo completamente diferente, lembrando que "diferente" não é ruim. Enquanto os irmãos Allgood vivem em um universo completamente diferente, o Harry está logo ali, na Inglaterra.
Sinceramente, eu não vejo como não gostar do livro. Principalmente para os fãs de Percy Jackson, como eu (não joguem pedras antes de entenderem). Bem, o princípio é basicamente o mesmo: ambos são meninos de 11 anos, que descobrem o passado sobre seus pais (no caso do Percy, seu pai) e se veem descobrindo quem realmente são, acompanhados de novos amigos e novas aventuras. Ok, ok, os universos e os personagens são absolutamente diferentes, mas, em minha opinião, partem do mesmo princípio.
O tempo cronológico do livro passa bem rápido quando Harry finalmente vai para Hogwarts, resultando em uma leitura mais rápida e dinâmica. E as aventuras não demoram muito para surgir. O livro é, resumindo em uma palavra, excelente. Recomendo a todas pessoas, até mesmo aquelas que não se encantaram de primeira, porque a história é realmente cativante.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Confesso que não gosto de Harry Potter, não é uma historia que chama a minha atenção. Mas sua resenha é bem interessante. Vou tentar ver os filmes e quem sabe ler o livro né? Talvez, eu mude de ideia. Beijoos e Sucesso

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo muitas pessoas por aí dizendo que não gostam, e eu respeito embora não compreenda, hahaha. Tente mesmo, HP é um amor <3.

      Excluir
  2. Oii, tudo bem? Adorei seu blog achei ele muito bacana haha acabei de criar um com uma amiga, poderia dar uma olhadinha? Beijos amor! www.colecionandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu amooooooooooooo Harry Potter imensamente!!!!
      Li a primeira vez com 17 anos! Pois minha mãe não me deixava ler nem assistir por ser de bruxos (ela achava que era coisa do capeta mesmo! kkk)
      Mas quando já estava dona de mim kkkk comecei a assistir os filmes e ler e ameeeeei demais!
      É muitoooo lindo, inteligente, incrível! rsrs

      bjãooo
      já estou seguindo o blog
      anairados.blogspot.com.br/
      ;)

      Excluir
    2. Eu amo Harry Potter desde sempre, mas só resolvi botar meu amor em prática agora, como pode? hahahaha
      Obrigada por seguir!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©