6.3.14

Extraordinário

Hey, galera, tudo bem?
Sim, eu sumi neste carnaval. Mas não, eu não estava na "folia", haha. Eu só estava passando o feriado com meus irmãos, ok? Espero que não tenham morrido de saudades, haha.
A resenha de hoje é do livro "Extraordinário", que li recentemente.

A foto é minha, se pegarem avisem e deem créditos! ;)

O livro conta a história de August Pullman, Auggie,  que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma grave deformidade facial, que resultou em diversas cirurgias de risco, incluindo cirurgias de correção facial. Em uma delas, o menino teve que retirar ossos de uma parte do corpo para poder construir o próprio queixo. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. A vida de aluno novo já é complicada para alunos normais... imagine para quem é "extraordinário"!
O livro faz jus ao nome... é uma obra incrível e não poderia ser melhor. Durante todo o livro eu me coloquei no lugar dos personagens e senti tudo o que eles sentiam. Todos têm um ponto de vista diferente da situação, mas todos estão lutando para viver bem, inclusive Auggie.
August enfrenta todo o mundo, sendo uma criança normal e aparentando não ser. 
Aprendi muito com este livro, já que Auggie sabe lidar com situações que eu jamais saberia. Toda a sua família enfrenta junto dele uma batalha que jamais poderá ser vencida, o que é incrível. E, só de pensar que ele consegue amigos tão fiéis e que não o julgam é maravilhoso. Isso me fez refletir sobre o que eu sempre disse: Sempre haverão pessoas ruins, mas, enquanto houverem pessoas boas, o mundo ainda tem uma chance.
O livro merecia um lugarzinho em mais estantes, já que é tão incrível. Muitos livros são famosos sem nem passar metade dos valores que este livro passa. 
Eu recomendo muito este livro, pois ele ensina muitas coisas e a história é muito boa.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gostei muita da sua resenha Clara!! Eu só estou esperando o meu chegar pra poder ler e pelo que você parou parece que ele tem uma história que realmente passa uma moral interessante! Parabéns pelo blog!
    http://prologoeepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu "nome" você é fã da saga Fallen... estou errada? haha
      Obrigada pela visita e pode ter certeza de que retribuirei!!! O livro é ótimo, sim. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post
    Estou seguindo seu blog , pode retribuir ?
    www.luanasilva.com.br
    Bj e muito sucesso !

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©