22.2.14

Listen me

Mais uma vez eu volto aqui com um assunto que eu não gosto, amo.
Como todos que me conhecem sabem, eu apoio fervorosamente todo o tipo de protesto (pacífico) contra o vergonhoso governo que possuímos. Porque eu não aguento mais viver em um país tão ruim que é criticado pelos demais. E tudo isso por nossa culpa!
Ultimamente eu tenho  conhecido muitas pessoas que são contra os protestos... inclusive pessoas de minha família!!! Esta semana pude ouvir um absurdo dito pela minha avó, que eu debati educadamente e passivamente e, por fim, ela concordou com o que eu dizia. Não conto o que foi pois seria falta de respeito com minha avó e com as pessoas que citamos na discussão.
Mas o que vem ao caso, são as inúmeras pessoas que não apoiam os protestos devido à violência que ocorre neles... e isso está completamente errado!
Um de meus argumentos contra as pessoas que dizem que os protestos são violentos e tem que parar por este motivo é: O mundo é violento. Tudo quanto é lugar que você frequente, estará sujeito a violência. Por acaso deixamos de andar nas ruas pois podemos ser assaltados? Não. Deixamos de comprar porque podem roubar-nos? Não. Devemos deixar de protestar porque, dentre milhões de pessoas, um grupo de 500 pode se tornar violento? Obviamente não.
Lutar pelos nossos direitos é o que devemos fazer. Já temos muitas "instituições" contra nossos protestos. Se a população também não apoiar... assim mesmo o Brasil nunca se tornará melhor!
Entre todas essas instituições, a Rede Globo é a que mais tenta "abafar" os protestos. Principalmente com a recente morte de um jornalista. Claro que eu concordo que foi uma barbaridade a morte de um homem, mas a Rede Globo está fazendo um baita "escândalo" em relação a este acontecimento. Por que eu uso o termo "escândalo"? Porque ano passado um cinegrafista da Band foi assassinado na favela do Antares com um tiro de fuzil no peito e a Globo apenas fez um comentário em um noticiário. Então, por que agora ela está fazendo este "auê" todo? Pensem comigo... O que mais os protestantes dizem durante os protestos? Dizem que a Globo aliena as pessoas! Dizem que ela nos manipula... então, como a mesma rede de televisão poderia apoiar os mesmos protestantes que lutam contra ela? Ela precisa lutar de qualquer maneira para que isto não ocorra, porque ela estará sendo ameaçada...
Uma coisa que eu achei interessante foi um comentário de um cinegrafista da Band sobre o que a Globo tem dito a respeito da morte do cinegrafista, durante os protestos. Ele disse:

"O fato ocorrido com o cinegrafista da Band serviu de oxigênio para os conservadores hipócritas deste país marginalizarem os legítimos protestos ocorridos, que já são raros."

Agora, me digam, se um colega de trabalho do cinegrafista morto tem um depoimento de apoio para com os protestos, por que a Globo tem tantas coisas contra? Façam suas reflexões!
Fazer objeções sobre as violências ocorridas em protestos é bem fácil, já que nem todos estão devidamente informados para não caírem no que lhe és dito, mas, ir à um hospital e divulgar o que realmente é uma violência, que são as pessoas com dores em hospitais... por que a Rede Globo não mostra isso?
Todo este discurso sobre hospitais me faz lembrar o que foi dito pelo Ronaldo... "Copa do Mundo não se faz com hospitais". E ao lembrar-me deste infeliz comentário, me lembra a copa!
Muitas pessoas me perguntaram se eu gostaria que o Brasil ganhasse e eu respondo aqui, para que todo o mundo possa ver... Não, eu adoraria que o Brasil perdesse no primeiro jogo. E perdesse feio! Por quê? Porque, os brasileiros estão "revoltados" com a copa agora... mas se esperarmos e o Brasil vencer, todos se conformarão e darão preferência às comemorações por seus país ter ganhado que sair às ruas para protestar! E, se o Brasil perder... bom, ai a coisa fica boa!
Me perguntaram também, se vale mesmo à pena a vergonha de sediar um evento e perdê-lo e eu acho que sim. Prefiro que meu país perca um evento que viver mais anos lidando não com a vergonha de perder um evento e sim com a vergonha de sermos um bando de alienados que não sabem votar e não sabem o que querem.
Mas e o "legado" que ficará se o Brasil ganhar a copa? Pelo amor de meu santo Deus, vocês realmente estão caindo nessa de "legado"? Bom, quero saber, que legado ficou para a África e os países que sediaram a Copa? Todos sabemos que seremos apenas o país que ganhou a copa e oba oba. Apenas isso. Nada além.
Então, depois de ter lhes dito tudo isso, espero que reflitam sobre em quem votarão este ano. Espero que saibam o que estarão fazendo com o futuro do país ao votar em determinadas pessoas e ao ficar sentado assistindo Big Brother ao invés de ir às ruas...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você!
    Beijos
    Ps:Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©