9.1.14

Em chamas

Não, tributos. Eu ainda não assisti o filme, mas assim que chegar às locadoras, podem apostar que vocês terão uma resenha crítica sobre ele.
Essa postagem aqui é pra falar sobre o livro, que está pronta faz algum tempo, mas eu só estou passando ela pra cá agora.
Logo no início, há toda uma comemoração sobre Katniss e Peeta terem vencido os Jogos.
No distrito 12, todo mundo comemorava a vitória, menos Katniss. Katniss queria revolução !
A garota que pega fogo conseguiu fazer muitos distritos se rebelarem apenas por usar um tordo, digamos assim. É claro que não foi só por isso, mas eu vou explicar o porquê de eu ter usado esse termo: No filme que a capital costuma passar na Tv, sempre aparece um tordo na reportagem que se trata do distrito 13, que já não existe há algum tempo.
Ok, a resenha já começou um pouco confusa pra quem não leu. Vamos lá!


No primeiro livro/filme Katniss vence os Jogos Vorazes junto com Peeta. Mas, o grande problema dela durante o segundo livro/filme é o medo de continuar viva. Sim, Katniss diversas vezes se arrepende de não ter comido as amoras, por estar passando por situações supostamente difíceis. Ela vê um grande problema em tudo, inclusive em seus dois amores: Gale e Peeta.
Ela se vê presa em um dilema, precisando escolher entre Gale, seu amigo de infância e Peeta, o padeiro que, como diz Haymitch, nem se ela morresse um milhão de vezes mereceria o amor dele.
A maioria das pessoas que vence os jogos, pode ter uma vida em paz a partir dali. Exceto Katniss que provocou um grande reboliço ao vencer junto com Peeta. Além de deixar o presidente Snow com um tremendo ódio dela, ela provoca uma série de problemas em outros distritos, sendo o grande ícone de uma futura revolução.
O livro é bem envolvente e quando eu li, eu não conseguia mais parar. Sem dúvidas, um dos melhores que li até hoje.
A leitura se tornou mais cativante quando chegou na parte em que anunciavam o Massacre Quartenário, levanto novamente à arena dois tributos vitoriosos de cada distrito. Isso incluindo Katniss e Peeta.
Depois de uma série de problemas com futuras alianças e em quem confiar, Katniss traça uma meta: Desta vez, ela tem de proteger Peeta a qualquer custo, pois sabe que se ele morrer, ela não conseguirá viver sem ele. E Peeta? Ele também pretende proteger Katniss, o que faz os amantes desafortunados do distrito 12 se tornarem mais fortes juntos!

  • Spoiller: Katniss e Peeta sobrevivem, descobrindo que muitos distritos estão se rebelando e que o distrito 13 ainda existe ! E nessa incrível expectativa de saber mais, o livro acaba com Gale dizendo "Katniss, o distrito 12 não existe mais".


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©