4.9.14

Maze Runner: Correr ou morrer

Olá, leitores!
A resenha de hoje é de um livro pelo qual estou absurdamente apaixonada. Eu queria lê-lo há muito tempo, mas nunca o achava ou dava prioridade a outros livros. Cheguei até a pensar em baixar em pdf, mas não consegui resistir a chance de possuir o livro físico. Então eu o comprei! E foi bem caro, aliás.



O livro é narrado por Thomas, um menino de uns dezesseis anos que acorda em um grande elevador, sem saber aonde está indo e sem saber nem quem é. Ele apenas lembra de seu nome. O elevador leva-o até um lugar, cheio de garotos, de todas as idades, que chamam o lugar de Clareira e se intitulam por Clareanos.
Sim, o livro é bem bizarro. Imagine o pânico de acordar em um elevador, sem saber quem é, onde está, ou como foi sua vida até aquele momento!
Thomas, ao passar os dias na Clareira, é submetido a fazer diversas tarefas, para saber qual delas poderá exercer e cooperar com a vida na Clareira. Mas, ao saber que, ao lado de fora dos imensos muros que rodeiam a Clareira, existe um labirinto e existem os Corredores (as pessoas que passam o dia explorando o labirinto), sabe que precisa tornar-se um corredor. É um desejo bem estúpido e alguns personagens como Chuck e Newt o alertam sobre como está sendo insano. Mas Thomas sente que é isso que ele deve fazer. Ele tem de ser um Corredor.
Vários acontecimentos emocionantes me prenderam ao livro. É simplesmente impossível parar de ler, pois a qualquer momento eu sabia que poderia descobrir mais alguma coisa que me faria entender o motivo de todos os garotos estarem ali. E, depois, a garota, Teresa.
Teresa chega à Clareira dias depois de Thomas, trazendo uma misteriosa mensagem (que não irei revelar, hahahaha!). Imediatamente Thomas sabe que a conhece, mesmo sem lembrar-se do seu passado ou de quem ela é. 
O livro tem um ritmo muito acelerado, o que me ajudou a não ficar entediada com a leitura em momento algum, mas também não me deu oportunidade de me apegar muito aos personagens. Ainda assim eu estou tremendamente apaixonada por Newt e por Thomas.
A obra de James é simplesmente incrível, não tem o que tirar nem pôr. O final foi realmente, R E A L M E N T E, surpreendente. Me deixou embasbacada, de queixo caído e qualquer outra expressão que mostre o quanto fiquei surpresa. Preciso adquirir o restante da saga e saber o que acontece fora do Labirinto, em um mundo dominado pelo Fulgor.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Clara, sempre quis saber mais sobre esse livro e, pra falar a verdade, nunca compreendi direito pelo que me falavam. Creio que a narrativa corrida foi proposital justamente pra que não se apeguem aos personagens haha
    Obrigada pela dica, parece muito bom!
    Bjs :)
    http://blogliteraturando-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim, haha! Eu amei o livro e recomendo, hein! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oii Clara!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais com o filme para sair no cinema com o Dylan O'Brien.. <3
    Mas ainda nao consegui comprar, então fico só vendo as resenhas! Mas adorei sua resenha e ver que você gostou.
    Adorei seu blog, já estou seguindo e curtindo a fanpage, se puder retribuir vou adorar.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morro de amores pelo Dylan! Compre logo o livro, é demais! Obrigada <3

      Excluir
  3. Hum,, parece ser Legal Clara....
    Gostei do seu Blog.... Parabens... Bjus

    ⇛ http://blogsopmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hello, Clara! Tive algumas mesmas impressões que você, sabe que eu também não me apeguei muito aos personagens? E já li Prova de fogo também, mas o que posso dizer é, se tivermos tempo livre, lemos o livro que nem percebemos a hora passar, porque realmente somos presos na narrativa do James, que a cada fim de capitulo deixa um buraco que só será coberto se lermos o próximo, e nossa sede por desvendar mais verdades é insaciável.

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários - Outubro é mês da literatura de Horror

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©