10.7.14

Duas resenhas em uma: Percy Jackson

Olá, leitores! Como vão?
Faz um tempo que eu não posto resenhas, não é mesmo? Aliás, eu estava sem postar muito, por um tempo. Mas, como estou de férias, prometo tentar regularizar os posts, as resenhas e minhas leituras, pois tenho muitos livros para ler e muitos para comprar.
Hoje, eu vou fazer uma coisa diferente da que costumo fazer. Resolvi fazer a resenha dos dois primeiros livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos em um post só e espero que gostem.


Eu estava ansiosa para começar a ler esta saga, porque todos sempre falaram muito bem e meu namorado é muito fã. Uma pena que eu só tenha comprado os dois primeiros, mas em breve irei comprar os próximos, já que graças a Deus (ou aos deuses) os livros são bem baratos.
Na primeira obra da saga, o autor traz para o século XXI as lendas de mitologia grega, onde os deuses do Olimpo ainda estão vivos, ainda se apaixonam por mulheres humanas e geram crianças que são metade humanas, metade deusas. Essas crianças, na maioria das vezes, não conseguem passar da adolescência, perseguidos por criaturas. Assim, poucos conseguem descobrir-se filhos de deuses. 
O livro, é narrado por Percy Jackson, um garoto de 12 anos que possui déficit de atenção que se descobre filho de Poseidon, o deus dos mares, quando tem que ir ao Acampamento Meio-Sangue, por estar correndo perigo, sendo perseguidos por criaturas do submundo. Muitas dessas criaturas estão muito bravas, especialmente com o garoto, pois ele é acusado de roubar um artefato que pertence a Zeus. Para evitar uma guerra entre os deuses, Percy, junto de seus amigos, precisa encontrar o verdadeiro ladrão de raios e recuperar o artefato perdido, dentro de um curto prazo.
Eu realmente gostei muito do livro, virei fã da saga logo na primeira página. Eu sempre gostei muito de livros de fantasia e esse, sem dúvidas, é um dos melhores. Era um assunto um pouco desconhecido para mim, mas foi uma leitura muito legal. 
Eu esperava um pouco mais de romance, já que os fãs vivem dizendo coisas sobre a Annabeth e Percy. Mas acredito que o primeiro livro não contenha tanto romance assim devido a idade dos personagens. Eles ainda são um pouco infantis, mas nada que eu já não esperasse.
O livro começa a ficar mais interessante quando Percy, Annabeth e Grover (o sátiro protetor de Percy) saem com a profecia em mãos, em busca do raio mestre de Zeus. É neste ponto do livro que a aventura realmente começa e você não consegue mais parar de ler. Surgem novos personagens, que querem ajudar e atrapalhar, o que leva o livro para um fim muito legal.
Já no segundo livro, as coisas são bem diferentes. Percy, que no fim da primeira obra, decidiu passar o ano letivo em casa, com sua mãe, teve um ano muito agradável, muito mais do que o esperado. Sem monstros perseguindo-o e em uma nova escola. Nesta nova escola, ele faz um novo amigo, Tyson, que é grande de desengonçado. Mas, em seu último dia de aula, Annabeth vai buscá-lo na escola, para que eles voltem imediatamente para o Acampamento Meio-Sangue, que está um caos, após o envenenamento da árvore de Thalia , que protegia o acampamento.
Em O mar de monstros, Percy, Annabeth e Tyson, que é reclamado por Poseidon como seu filho (e é um ciclope) saem atrás do Velocino de Ouro, que pode curar a árvore e para resgatar o seu amigo Grover, que no fim do primeiro livro sai em busca do deu Pã, mas acaba se metendo em uma grande emboscada.
Assim como o primeiro, esse livro é narrado por Percy e a narrativa flui muito bem. Torna-se um livro fácil de ler, que é impossível não querer mais. Nele, descobrimos mais sobre uma nova profecia sobre Cronos, o Titã, e sobre Percy e seus amigos.
O segundo livro, também não saciou meu lado romântico, que esperava algo a mais entre Percy e Annabeth. Ou entre qualquer possível casal, pois ao fim do livro eu já estava entrando em um colapso, necessitando urgentemente de um beijo ou uma demonstração de afeto não riam de mim. Mas, também não foi nesse. Fica para o próximo, não é mesmo?

 

Sobre ambos os filmes, eu não consegui acreditar no que eles haviam feito. Algum tempo atrás, assim que o segundo filme foi lançado, eu falei um pouco aqui sobre ele. Eu realmente havia amado os dois filmes, em todos os aspectos. E, para melhorar tudo, o protagonista é o Logan Lerman!
Mas, assim que eu li os dois livros, eu fiquei incrédula. Os filmes foram sem pé nem cabeça, tanto o elenco, quanto a história. Não foi nenhum pouquinho fiel. Acredito que se eles houvessem colocado outro nome nos filmes, os fãs assistiriam e achariam qualquer semelhança mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©