22.3.14

As vantagens de ser invisível

Olá gente, tudo numa boa?
Hoje eu vou resenhar o livro que provavelmente todo mundo já tenha ouvido falar. Mas é isso aí:


Confesso que quando eu vi o livro na minha frente, não tive um interesse muito grande porque primeiro que a capa já era do filme, e eu já iria imagina-lo com o elenco o que a maioria das vezes da uma desanimada total na leitura. E também porque o livro continha um pequeno numero de paginas e, eu até um ano atrás tinha um tipo de "pré conceito" com livros pequenos. Mas alguns amigos meus me indicaram após lerem, e eu aceitei o desafio pra me envolver com essa história. 
Então vamos lá, o livro é "narrado" pelas cartas de Charlie para um 'amigo' a quem envia as cartas, que no caso do livro nos remete ser "nós", os leitores. É meio atordoante para algumas pessoas lê-lo mas é basicamente a confusão que nós adolescentes temos em nossas mentes, só que um pouco mais confuso por Charlie ser meio "diferente" e solitário. Não há muito coisa que podemos saber sobre o Charlie, apenas o que ele descreve nas cartas. Trata-se de assuntos envolventes para os adolescentes, como drogas, sexo, sexualidade, amor, confusão, amizade, tristeza, alegria etc.. 
A parte "friendzone" do livro é com Sam, sua nova amiga, também com seus problemas que podemos perceber pelas cartas quase imperceptíveis (??). A homossexualidade é tratada junto de seu amigo -"irmão" de Sam-, Patrick. E os outros assuntos vão fluindo com as palavras de Chbosky.
Não tenho muito o que falar, é um livro simples, meio polêmico, mas perfeito! E além de tudo, muito bem escrito. 
A Stephen conseguiu apenas por meio de cartas, me fazer sentir "infinita" lendo suas palavras, me fez chorar, me fez sorrir, gargalhar, quase me enlouquecer. É algo novo, totalmente inesperado, nunca havia lido algo parecido. 


 "A Sam batucava com as mãos no volante. O Patrick colocou o braço pra fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa: 'Eu me sinto infinito' "


Não há palavras pra explicar o quanto me senti viva lendo As Vantagens de Ser Invisível. 
Aqui vai o que um de meus amigos comentou comigo sobre essa obra incrível:

"É perfeito! Mistos de drama com 'aventuras' excitantes. Conseguiu me prender no livro até termina-lo. Me levou a dois pontos extremos: o da felicidade, e o da tristeza. Surpreendeu-me com o final! E me mostrou que as pessoas mais "estranhas" e/ou "diferentes" tem uma história emocionante pra contar. Simplesmente magnifico. Simplesmente 'infinito' . Infinitamente insano."

Querem saber se eu concordo com ele? Com toda a certeza! É perfeito, sem mais! Não tenho elogios suficientes pra descrever. Só um parabéns para Stephen pela bela obra, e um grande obrigado por me proporcionar essa sensação linda.
Gente, eu não quis me prolongar e muito menos dar spoiler. Espero que quem ainda não tenha lido, se interesse e leia porque eu recomendo muito! 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha, eu já li esse livro e simplesmente amo, é meu livro predileto, é perfeito demais. Também concordo com o que seu amigo disse, esse livro é infinitamente insano.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©