12.3.14

A culpa é das estrelas

Bom, meus efeitos colaterais, estou de volta.
Eu li este livro faz meses e eu já tinha feito uma resenha mas, (a) a resenha estava muito "emotiva" pois eu a escrevi logo após ler o livro e (b) vocês mereciam coisa melhor.
Então ai vai a minha mais nova e bela resenha de TFIOS (eu jamais escreverei ACÉDE porque eu acho que é uma abreviação muito horrível para um livro tão lindo).
Esta resenha contém muito spoiller.



Resumo: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante (o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos) o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio de Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 





Bom, eu acho que esse livro ferrou com a minha vida toda. Porque, imagine-se em um lugar maravilhoso, que foi construído por alguém que só queria ser feliz no lugar perfeito e, BUM, você descobre que esta pessoa morreu. Foi assim que me senti ao ler esta obra incrível do John. Meu coração partiu e se espedaçou no chão.
Não quero contar muito sobre o livro, já que o resumo já diz muito. Tudo o que acontece neste livro, você precisa descobrir sozinho.
É uma obra incrível e eu realmente senti a melancolia de ter câncer de tireoide com metástase nos pulmões e se apaixonar por um garoto com câncer de osteossarcoma, que tinha 80% de sobreviver e acabou ficando entre os outros 20%. Se doeu perder o meu Gus? Doeu, pra caramba.
E como eu acabei de dar um parágrafo inteiro de spoiller, vou me despedindo antes que me matem. Ah, antes que eu me esqueça, para quem quer saber mais sobre o livro, aqui está o site do livro, ok? www.aculpaedasestrelas.com.br








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei esse livro, uma ótima história, porém também partiu o meu coração.

    Visite meu blog, tem posts novos :)
    rosacor-de-rosa.blogspot.com.br

    beijinhoos!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©