17.2.14

A menina que roubava livros

"Sim, vou contar a história de uma menina que roubava livros. Não, você não a conhece de outro lugar. Esta pequena menina é única.
Ela tem seus 16 anos, embora eu a chame de pequena. Ela tem os cabelos ruivos, olhos verdes e muitas sardas. Ela não gosta muito do que vê no espelho, por isso prefere o que vê nos seus livros.
Por muito tempo ela adorou ser a Nora, mas depois preferiu ser a Luce. Admirou a Susana por anos, mas percebeu que era melhor ser a Lúcia. Mudou de ideia e se tornou a Alaska, mas decidiu que seria a Hazel. Não é estranho o fato desta menina jamais querer ser ela mesma?
Ela tinha muitas vidas pois a sua era monótona. Mas hora ou outra ela tinha que lidar com quem era. Talvez ela não fosse feliz sendo ela, mas era feliz sabendo que poderia ser quem quisesse.
A maneira como ela se tornava outras pessoas era inusitada: ela sempre a roubava de outras. Se você deixasse seu livro sozinho enquanto ia ao banheiro... Bum! Num minuto a menina já se tornava a sua querida Tiffany.
Eu sempre a chamei de menina que roubava livros, mesmo antes de outra se tornar famosa com o nome dela. Ela sempre gostou de ser chamada assim. Somos amigas até hoje e sempre seremos amigas.
Não estranhe se ela tomar uma história de você. Ela só está querendo participar.
Não quero lhe contar quem ela é, mas caso não tenha percebido... ela é você.
Não necessariamente ruiva, mas é, sim. Ela é a enorme leitora em você. Que, não satisfeita em ter a história, ela precisa roubá-la e vivê-la. 
Faça-a feliz. Não deixe que ela precise roubar uma história. Seja todas as personagens com ela."

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©