24.1.14

Mais um ano

Olá! Tudo bem, anjos?
Hoje eu vim conversar com vocês sobre essa volta as aulas que está chegando. Ansiosos?
Eu queria desejar uma boa sorte pra quem vai ir pra um colégio novo e vou dar umas dicas também, já que eu passei por isso algumas vezes.
A primeira coisa, que é uma das mais preocupantes (pelo menos foi, pra mim) é o material. Ano passado eu fui para um colégio mais caro do que eu já estudava e pensei em como seriam as pessoas, se elas seriam metidas por terem boas condições financeiras... E isso me levou a pensar no material escolar. Eu sei que é um pouco infantil aquilo de "ai, eu vou ter o mais bonito para que minhas coleguinhas gostem", mas foi mais ou menos isso que aconteceu. Uma dica que eu posso dar pra vocês em relação a isso é: Optem pelo mais barato! Gente, isso de ficar grilado por material foi uma estupidez minha! Não que as meninas da minha escola não tenham sido as "Tops" (risos eternos), mas não vale a pena. Esse ano eu vou continuar na mesma escola, mas eu vou comprar um daqueles cadernos de 10 matérias, bem barato, pra customizar. Me arrependo muito de ter comprado um fichário de 200 reais ano passado e não ter gastado melhor esse dinheiro. A minha ideia é imprimir umas coisas com livros e tudo mais e colar na capa do caderno (eu vou fazer um tutorial). O segundo eu vou fazer uma montagem com os melhores tweets e vou colar no caderno. Ou seja, tudo bem barato e bem criativo!
Outra preocupação são os amigos. Todo mundo sonha que em um colégio novo, você vai se enturmar fácil e ser aceito nos melhores grupos e virar o popular mas nem sempre é assim. Comigo no ano passado, por exemplo, foi a morte. No primeiro dia, tinham 4 alunos novos. A Bia (minha super amiga) já conhecia uma outra menina que é muito popular e eu não conhecia ninguém. Ninguém, mesmo! Fiz amizade com dois meninos que eram novos e fiquei os primeiros 3 dias andando com eles. Até que um deles me obrigou (ele disse "Vai ficar com a gente, é? Não vai falar com nenhuma menina não?") a fazer amizade. E eu consegui me enturmar perguntando se a próxima aula de educação física era prática ou teórica. E hoje eu tenho muitos amigos lá, mas passei por um pesadelo antes!
Sobre o comportamento que devemos ter, eu acho que agora é bem simples pra mim: Seja você mesmo! Se for da turma do fundão, vá para o fundão e sorria, brinque e se enturme. Sinta-se em casa e aja naturalmente. Alguém vai te aceitar!
Uma dica para os super leitores é que vocês escolham um bom livro para ter na mochila. Se não tiver companhia, pegue-o e leia-o no recreio. Assim algum leitor pode vir te cumprimentar e, se ninguém vier, que companhia pode ser melhor que um bom livro?
Então é isso, queridos. Boa sorte pra vocês e sejam felizes!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não tenho mais aulas, mas na época que estudava eu sempre ficava ansiosa! haha
    Adorava escola, no primeiro ano não, mas depois sentia bastante falta.

    Beijos, mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir à escola é bom. Pelo menos eu acho, haha.
      Beijos, mais tarde eu retribuo a visita!

      Excluir
  2. Algumas vezes eu ia na hora do recreio para a biblioteca! Sempre foi uma segunda casa pra mim! s2
    Beijos!
    Ps: Nova Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos colégios que eu estudei nunca tem uma biblioteca, mas seria uma boa opção...
      beijos! assim que possível dou uma olhada ;))

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©