30.1.14

A Maldição Do Tigre

Oi gente, tudo beleza? Como minha primeira resenha aqui no 13M, nada melhor do que falar do meu livro preferido, não? Confiram:     Alerta de SPOILER!!!


Colleen Houck é sem duvidas uma das escritoras mais inteligentes desse mundo, não que os outros não sejam, já que para se escrever um livro é preciso muita inteligencia. Mas o fato é que, sabe aqueles livros que você lê e que no final você acaba se preguntando "E agora? O que aconteceu com Siclano que apareceu lá no meio conhecendo Beultrano" ou "Mas o que aquela 'coisa' teve a ver com a história? Porque aquilo apareceu se não teve nenhuma importância?" ou coisas do gênero? Das quais acontecem principalmente com os leitores juvenis. Bom, Collen é tão genial que não deixou passar um se quer minimo detalhe. Você apenas termina o livro com o pensamento "preciso ler o próximo livro". 
Sem mais delongas, o primeiro livro da saga do Tigre, A Maldição Do Tigre ( Tiger's Curse) trata logicamente sobre uma maldição. Mas, começando do inicio... Kelsey Hayes, ou simplesmente Kells, de 17 anos é contratada para um emprego temporário em um circo, onde terá de cuidar de uma das principais atrações, o tigre branco, Dhiren. Ela terá de passar as semanas que fora contratada pelo circo, dormindo lá. E tomada pela solidão sem amigos por perto, ela acaba tendo uma conexão muito forte com o dócil tigre. -Acreditem ou não, a autora faz você sentir uma harmonia tão grande com esse animal, que só lendo pra você saber. - Depois de algum tempo, ela embarca para a Índia com o Dhiren para que ele seja posto em uma reserva. A caminho, ela acaba descobrindo que Ren, como o tigre é chamado por ela, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado à 300 anos, e que só pode ficar em forma humana por alguns minutos por dia. A partir daí Kells descobre que pode ser a única que poderá salva-lo da maldição e os dois partem em busca da quebra da primeira parte da maldição (são 4 partes da maldição, ainda não li todos os livros mas como são 4 livros suspeito que em cada um seja uma parte da maldição que é quebrada), cada parte quebrada da maldição dá ao tigre mais tempo como humano por dia. A aventura que os dois passam é divertida, e passa uma adrenalina muito boa. Os dois acabam se aproximando mais quando Ren esta em forma humana, e rola até ciúmes do Ren com o tigre acreditam? Acaba rolando ciúmes dele próprio o que é hilário. E há também, provocações da parte dos dois. A história é encantadora, e a cultura Indiana te faz mergulhar a fundo na história. O romance dos dois é de arrepiar, pois é aquele disse-não-disse ninguém admite nada. E gente, o mais lindo são as palavras em Indí que ele usa pra elogiar ela sem ela saber. A Maldição do Tigre é uma experiencia única, cheia de magia, romance e aventura. Super recomendo e fica a dica para o meu livro preferido. Comprem, leiam e se já leram deixem seus comentários dizendo o que acharam. 
Tomara que tenham gostado da resenha. Beijos, até a próxima.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso to loca pra ler a sequencia dele, fiquei apaixonada por ele, beijo.
    http://naopeermito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ não é? também amei, e agora to lendo O Resgate Do Tigre

      Excluir
  2. Confesso que o resumo me deu um soninho ZzzzZZzz..
    mas é que eu não curto muito essas histórias com maldição e que só o amor salva , sabe? hehe
    Mas quem sabe se fosse um filme me prenderia mais, hehe.
    Beijão!

    mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só o amor que salva, é que a Kells seria a "filha de Durga", tem que ler pra entender...e no decorrer da história eles acabam se apaixonando, mas se eles se amassem ou não. Não faria diferença. Mas obrigado pela critica amor, vai sair o filme parece que fim desse ano ou começo de 2015 >.< Beijão, e obrigado por ler.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©