19.11.13

Fortaleza digital

Eu terminei de ler este livro hoje, 01:00, e aqui está a resenha.



Talvez vocês não reconheçam o autor, mas, pra quem não sabe, ele é o autor de "O código da Vinci".
Esse livro é bem parecido com "O código da Vinci". Dan Brown é famoso por suas incríveis obras. Essa é mais uma delas.
O livro fala sobre uma agência de segurança nacional (dos USA) chamada NSA. Ela lida diariamente com  segredos mundiais, criptografados ou não.
Ensei Tankado, um ex-funcionário da NSA que jura vingar-se da agência e do país, cria um algoritmo de encriptação inquebrável que caso seja publicado, inutilizará o TRANSLTR, o computador superpotente da NSA. 
Susan Fletcher é a personagem "principal" do livro. Ela é uma incrível criptógrafa, a melhor da NSA e ajuda Strathmore a tentar descobrir o código do Fortaleza Digital.
O livro é muito bem planejado, sem riscos de desentendimento do leitor. Como a maioria das obras de Dan Brown, é um livro que te faz pensar, tentando o tempo todo entender a posição dos personagens em relação aos acontecimentos.
O fim do livro não poderia ser mais surpreendente, com reviravoltas que mechem com sua cabeça e lhe prendem até a última linha.
Inexplicavelmente, eu demorei muito para ler este livro. Acredito que nunca tenha demorado tanto para ler um livro. Fiquei lendo ele, durante aproximadamente duas semanas. A única explicação lógica que encontro para isso é o tempo que eu demorei para assimilar a história e seus fatos, o que também aconteceu com "O código da Vinci", que também é uma excelente obra.
Espero que vocês leiam e mandem a opinião de vocês para o e-mail: clara.emanoely@gmail.com

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Dan Brown é um dos meus escritores preferidos, mais acho que esse problema de custar a ler é um problema para muitas pessoas incluindo eu, porque ele coloca em suas obras realidade e ficção, e isso faz a cabeça da gente misturar algumas coisas, e há outro problema também, tem capitulos que é apenas converça e isso me frusta um pouco. mais Dan Brown é Dan Brown. beijos
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©